Enjoy your trip

Muito além dos programas tradicionais, a Alemanha reúne opções de endereços que prometem agradar a todo tipo de público, incluindo jovens, famílias inteiras e casais. O youtuber Axel Sprenger, que grava vídeos em português para mais de 220 mil inscritos no seu canal O Alemão, reuniu os melhores passeios alternativos no país, em colaboração ao Portal PANROTAS.

Confira:

NEUREUTH ALM

NEUREUTH ALM

Quando o dia está ensolarado, os alemães adoram de fazer trilhas na região da Baviera e, a uma hora de Munique, tem o Lago Tegernsee, que por si só já vale a visita. Ao lado da estação, é possível começar a trilha rumo a Neureuth Alm. O caminho não é difícil e tem duração de uma hora. Ao final, os visitantes ganham de recompensa uma vista dos Alpes.
E nessa parte de cima, há uma cabana onde é possível experimentar as gostosuras da Baviera, como o Kaiserschmarrn (massa frita com molho de maçã) e o Käsespätzle (macarrão com queijo).

CAFÉ VORHOELZER

CAFÉ VORHOELZER

Os estudantes de Munique são fãs de carteirinha desse café, que oferece uma das melhores vistas da cidade alemã. No rooftop da TU München (Universidade Técnica de Munique), o espaço fica aberto para visitantes e, além de bebidas, oferece brunch completo.

BADESCHIFF

BADESCHIFF

Para quem curte um mergulho de piscina ao ar livre, o endereço ideal em Berlim é o Badeschiff – espaço que fica “dentro” do Rio Spree, mas que tem água separada. No meio do ambiente urbano, dá para caminhar no déque e pisar na areia artificial, além de escolher algum drinque no bar. Nos fins de semana, é comum a realização de shows de bandas e Djs.

KLUNKERKRANICH

KLUNKERKRANICH

Na capital alemã, o turista que deseja tomar um café da manhã diferente pode escolher o Klunkerkranich, que fica no último piso do shopping Neukölln Arcaden. Com vista panorâmica, o bar com atmosfera 100% berlinense oferece opções de salmão com batata frita, ovos beneditos, sanduíches e croissants com geleia caseira.

MONKEY BAR

MONKEY BAR

Outra opção de passeio em Berlim é o Monkey Bar, ao lado do Kurfürstendamm, no topo do hotel 25 Hours. A carta internacional de vinhos finos é um dos maiores atrativos e fica ao lado do Neni Restaurant, com vista para a zona verde do zoológico. Um dos horários mais indicados é o fim da tarde, para contemplar o pôr do sol.

MEERSBURG

MEERSBURG

Uma das cidades mais bonitas da Alemanha é Meersburg, ao sudeste do Lago de Constança. O destino tem clima medieval, sendo muito famoso pelos seus dois castelos: o Castelo Velho (Altes Schloss), onde dá para fazer um tour, e o Castelo Novo (Neues Schloss), que virou museu. Depois da visita,a dica é realizar um passeio de barco ou se jogar no lago.

LICHTERFAHRT

LICHTERFAHRT

Em Hamburgo, várias pessoas fazem um passeio pela região do porto, mas outra possibilidade mais inusitada é o mesmo programa durante a noite, a bordo de um barco da Lichterfahrt, à luz de velas. A experiência de 90 minutos é chamada de Excursão das Luzes e permite um novo ângulo para observar a iluminação de prédios e navios do mundo inteiro, além de ser um programa bem romântico.

GRABKAPELLE AUF DEM WÜRTTEMBERG

GRABKAPELLE AUF DEM WÜRTTEMBERG

Para ter uma vista única de Stuttgart, vale a pena fazer a trilha de 45 minutos entre belos vinhedos até a capela de Grabkapelle. O prédio foi construído como prova de amor do Rei William I a sua esposa Katharina Pavlovna, que morreu de maneira precoce. A frase "o amor nunca falha" está escrita na entrada principal e comove todos os visitantes.

GÄRTNERPLATZ

GÄRTNERPLATZ

Nas noites de verão de Munique as pessoas se encontram no Gärtnerplatz, uma praça ao lado do Staatstheaters (Teatro Estadual). Muitos moradores e visitantes organizam piqueniques e levam garrafas de bebida para socializar com os amigos na grama.

Fonte: Marcos Martins | Panrotas

Cadastre seu email e receba nossas Newsletters com notícias, ofertas e novidades.

Check In Online

Blog de Notícias