Atendimento Emergencial

PRECISANDO DE AJUDA?

Atendimento Emergencial TripService

Sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, caso você precise de assistência após nosso horário comercial, temos um canal de atendimento a sua disposição para assuntos emergenciais*.

Você poderá ser cobrado por este atendimento.

*São considerados assuntos emergenciais viagens para o próximo dia útil. Demais assuntos serão tratados durante expediente normal de trabalho.

Acesso TMS

ACESSO TMS

Inserida na lista das 30 baías mais lindas do mundo, a Praia do Rosa é uma das estrelas mais ilustres do litoral de Santa Catarina. O apelo natural independe da época do ano: no verão, surfistas profissionais e amadores pontilham as ondas enquanto a areia é tomada por visitantes de diferentes lugares do país. No inverno, a principal atração é a presença das baleias francas, que podem ser apreciadas da praia, principalmente entre os meses de julho e novembro.

Loucos por viagens que somos, nossa dica de Escapa do momento é experimentar justamente ela, a paradisíaca Praia do Rosa. A sugestão vem da Diretora Corporate da TripService de Blumenau, Simone Barbosa, que adora viajar com o marido Richard. Apaixonada pelo local, Simone já visitou o Rosa em todas as épocas do ano.

Localizada na cidade de Imbituba, no Sul do Estado, a Praia do Rosa fica a cerca de uma hora de carro da capital, Florianópolis. Apesar do cenário encantador, o local tem uma infraestrutura simples se comparada a outras praias catarinenses famosas como Jurerê Internacional e Balneário Camboriú – o que, para muitos, é o principal charme do lugar. O fluxo de novos residentes que se estabeleceram nos últimos anos para abrir pousadas, bares e restaurantes está transformando o local antes pouco desenvolvido em um destino sofisticado.

Viajante: Simone Barbosa

Tipo de Viagem: Escapada em casal

Local: Praia do Rosa, em Imbituba (SC)

Distância de Florianópolis: 89,8 quilômetros

Onde ficar: Pousada Quinta do Bucanero, Pousada Morada dos Sisais, Pousada Morada dos Bouganvilles, Pousada Villa Buena Vista, Pousada Solar do Mirador e, a mais fantástica, Pousada Rêmora.

Com quem viajou: Normalmente vou com meu marido, mas, em mais casais também é um ótimo programa.

CONFIRA TAMBÉM: Uma viagem ao tempo em Taquaras (Rancho Queimado)

Por que escolheu este destino: A atmosfera do lugar é espetacular. Conseguimos transitar pelas trilhas e praias selvagens durante o dia e, à noite, desfrutar de uma culinária ímpar.

O que visitar: Trilha da Praia do Ouvidor até a Praia do Rosa; nascer do sol na Praia do Rosa Sul; andar pelo centrinho da Praia do Rosa Sul; observação de baleias (de julho a novembro), SUP na Lagoa do Meio e trilha até a Praia do Luz.

Programa imperdível: Curtir a piscina natural do Rosa Norte. Logo no início da trilha para a Praia Vermelha, você se depara com uma piscina natural nas pedras, ótima para uma pausa com mergulho. Contudo, esteja atento: o caminho da trilha é um pouco mais no alto e, para chegar à piscina natural, é necessário descer até chegar junto ao mar. Vale muito a pena, o visual é incrível e é delicioso dar um mergulho numa piscininha assim.

Melhor época do ano para ir à Praia do Rosa: Já fui em todos os meses e períodos do ano, mas prefiro a baixa temporada. Os meses de março, abril e maio são fantásticos.

O que levar na mala: Roupas para aproveitar a praia e as trilhas. No entanto, não se esqueça que venta bastante.

Cidades vizinhas: Garopaba e Laguna.

Culinária local que tem que provar: As opções gastronômicas são muitas e excelentes. Alguns lugares me marcaram: o Restaurante Urucum (de predominância capixaba, com atendimento excepcional e um chefe de cozinha sempre atento aos detalhes); o Bistrô Pedra da Vigia (lugar romântico e inesquecível, além de culinária espetacular); o Sapore di Pasta, com culinária ítalo-mediterrânea contemporânea, com pratos bem elaborados e saborosos e o Crepe Georgette, que, além de oferecer um crepe delicioso, vale a pena pra ver o pôr do sol. A vista é linda. Os crepes são preparados pela proprietária com muito carinho e com produtos de qualidade. Fica um pouco longe, pois é quase no final do caminho do rei, mas vale a pena.

O que comprar: Artesanato local e, na vizinha Garopaba, itens na famosa loja da Mormaii.

Onde fazer aquela foto preferida: Para mim, não há um lugar preferido. As paisagens do Rosa são lindas em qualquer lugar e ângulo.

Dica de especialista: Por ser um lugar que atrai muitos surfistas e pessoas jovens, não recomendo a Praia do Rosa para famílias com crianças ou idosos. O acesso, às vezes, é complicado, assim como a carência de restaurantes para o almoço. Se não quiser muvuca, evite os meses de alta temporada, entre dezembro e março. De julho a novembro é a temporada das baleias francas no local, sendo que agosto e setembro são os melhores meses para avistá-las.

Precisa se hospedar na Praia do Rosa ou quer ajuda para montar outros roteiros pelo Brasil? Converse com a equipe Experience da TripService.

TripService, loucos por viagens!

TripService

TripService

Uma realidade para cada propósito, em um universo de possibilidades. Explore com a Trip.

Comente