É hora de aterrissar em um novo destino; de dar início a nossa série de viagens sensacionais, experiências enriquecedoras e conexões inesquecíveis. Hoje, conheceremos Urubici, um município localizado na serra catarinense, pelos olhos e com as dicas da Elisabete, nossa Líder no setor de Qualidade e Processos aqui da Trip.
Antes de embarcar nessa aventura e explorar o seu roteiro, que tal conhecer alguns aspectos gerais de Urubici? Com paisagens encantadoras que, muitas vezes, se comparam à Europa, a cidade está no ponto mais alto do estado, com belas e inúmeras cascatas, e com temperaturas que estão entre as mais baixas do Brasil. Com cavernas e florestas que são grandes pontos turísticos, sua natureza é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, uma vez que faz parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica.
O município de Urubici, com quase 11 mil habitantes, é um local organizado, tranquilo e é também considerado o maior produtor de hortifrutigranjeiros de Santa Catarina.
Dadas essas referências, que tal, agora, se aventurar pela cidade através do planejamento da Bete?
Viajante: Elisabete Meirinho
Destino: Urubici, Santa Catarina
Restaurante que ela considera irresistível: Restaurante Véu de Noiva, lugar aconchegante e com comida caseira. Segundo ela, vale conhecer também o caminho florido que dá até a cascata Véu da Noiva.
Dica: para quem gosta de paisagens invernais, a água da cascata, que desce por mais de 60 metros sobre pedras onduladas e forma um lago, que chega a congelar na estação. Para chegar até ela, o acesso é fácil e tranquilo, e nos arredores, a prática da canoagem é bastante comum.
Recomendação da especialista: Mensageiro da Montanha Café.
Para a Elisabete, é indispensável fazer uma pausa no local para tomar um café antes de descer a serra.
A cafeteria, que já foi eleita por três anos consecutivos como o melhor restaurante da Serra, é aconchegante, com poltronas e lareira. No espaço, ainda, é possível adquirir produtos e artesanato da região, além de vinhos e cervejas artesanais.
Local marcante: Cascata do Avencal.
A Elisabete aponta: “um lugar lindo e com uma passarela de vidro, que dá a sensação de friozinho na barriga.”
Com mais de 100 metros de altura de queda d’água, a Cascata do Avencal é a mais conhecida entre as cachoeiras da região e um ponto turístico da cidade de Urubici. Dois mirantes permitem vê-la em diferentes ângulos, e a prática do rapel também é frequente.
Dica de ouro: Serra do Corvo Branco.
Para a Elisabete, vale muito a pena conferir a vista dessa serra, sem que haja a necessidade de descê-la.
A Serra do Corvo Branco, que recebe esse nome graças a uma ave (Urubu-rei) de plumagem branca e detalhes coloridos, possui o maior corte em rocha no país, com 90 metros de profundidade.
#whatsinyourbag: O que não pode faltar na mala?
Elisabete indica: “muita, muita roupa! Independente da estação, seja ela verão ou inverno, à noite sempre faz muito frio.”
E então, já está pronto para conhecer esse destino de belas surpresas e lindas paisagens?
Entre em contato com a Trip e programe a sua viagem.
Que legal! Adorei as dicas, Bete!!