Está em busca de dicas de viagem do Chile e Argentina? Este é o lugar certo.
Não existe experiência melhor do que conhecer novo destinos, novas culturas e pessoas para encher a mala de boas memórias. É por isso que somos loucos por viagens! Neste conteúdo, viajaremos um pouquinho sob o olhar da Lucia Souza, gerente administrativa aqui na TripService, que se apaixonou pelo Chile.
O roteiro da nossa viajante prova que o destino é mesmo uma união mágica de paisagens lindas. Está localizado no Círculo de Fogo do Pacífico (uma região que concentra 90% das atividades sísmicas e vulcânicas do planeta) e compreende uma ampla gama de condições climáticas, já que ocupa uma larga escala geográfica.
A viagem começou num sábado, decolando de Curitiba, passando por Buenos Aires e chegando a Santiago ao final do dia. Viajando com amigos, ela conheceu Santiago, Valparaíso, Puerto Mont, Puerto Varas e Frutillar, no Chile, além de Bariloche, na Argentina.
Vamos, então, embarcar nessa viagem e acompanhar as dicas de viagem do Chile e Argentina dessa aventura planejada pela Lucia?
Dicas de viagem do Chile e Argentina
Viajante: Lucia Souza
Destino: Chile e um pouco da Argentina
Roteiro: Santiago, Valparaíso, Puerto Montt, Puerto Varas e Fruttilar (Chile) e Bariloche (Argentina).
Destaque da viagem: a travessia dos Lagos Andinos. Realizadas em um dia inteiro, a travessia é realizada parte de ônibus e parte por barcos, passando por três lagos: Lago Todos Los Santos, Lago Frías e Lago Nahuel Huapi.
Após sair da cidade de Puerto Varas, a visita foi ao Salto Del Rio Petrohué, que são quedas d’água do rio Petrohué, localizado no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. A cor da água é impressionante! Ainda durante a travessia, é possível avistar os vulcões com picos nevados, como o Vulcão Osorno, montanhas e as águas esplêndidas dos lagos.
Lugar no Chile que superou as expectativas: a travessia do Chile para Argentina, através dos Lagos Andinos. Os lagos têm uma beleza incrível e é possível avistar os vulcões, principalmente o Osorno e o Pontiagudo. Este, pra mim, é um passeio indispensável!
Entre as paisagens deslumbrantes do Chile, qual o cantinho inesquecível: a viagem foi tão incrível que não consigo definir um único lugar inesquecível. Logo no avião, foi possível admirar a Cordilheira dos Andes. Na cidade de Puerto Varas, o destaque é o vulcão Osorno e o Salto Del Rio Petrohué com as águas cristalinas.
Em Bariloche, na Argentina, o ponto principal foi o Extremo Encantado – Cerro López. Para chegar lá é necessário subir a montanha com um carro 4×4, com caminhada em trilha com neve e parada na montanha. Lá, o guia descreve a história do local e conta sobre as diferentes espécies de fauna e flora da região. O ponto alto do destino são as atividades e brincadeiras na neve. Ao final do dia, na cabana, o destaque é a vista maravilhosa do mirante, ao som de uma boa música, com o calor da lareira e um saboroso fondue.
Dica para quem quer conhecer o Chile e Bariloche: Se gostar de inverno, dê preferência para ir nos meses de julho e agosto, quando há mais neve.
Culinária local que tem que provar: Em Santiago, é tradicional o cachorro-quente com abacate, combinação diferente e que chamou a atenção de todos. Outra coisa que me encantou foi o cardápio do maravilhoso Hotel Bellavista, em Puerto Varas. Além de uma vista deslumbrante para o Lago Llanquihue e para os vulcões Osorno e Calbuco, neste hotel há um restaurante que serve pratos deliciosos.
O que fazer durante o dia? Em Bariloche, a dica é conhecer o Cerro Catedral, o Cerro López para brincar na neve e o Cerro Otto para ter a vista incrível de Bariloche.
Quais as exigências do destino? Para o Chile e Argentina, não há a exigência de vacinas, de visto e nem de passaporte, somente o RG atual basta. Porém, uma dica: quem gosta de colecionar carimbos, leve o passaporte.
Moeda Local: No Chile é o peso chileno e em Bariloche é o peso argentino.
Dica de especialista: uma das cidades que mais me encantou foi Frutillar, localizada no sul do Chile e vizinha a Puerto Varas. Com cerca de 5 mil habitantes, foi fundada por imigrantes alemães em 1856 e é conhecida como a cidade da música. Lá, o que se destaca é o Teatro Del Lago. Construído à beira do Lago Llanquihue, é um espaço com arquitetura moderna onde se celebram as semanas musicais de Frutillar, com concertos musicais e peças teatrais. A música está espalhada por toda a cidade, com instrumentos musicais em que os turistas podem brincar em plena praça!
Com as dicas de viagem do Chile e Argentina da Lucia, deu para sentir o gostinho de uma experiência cheia de aventuras e de boas recordações, não é?
Observação: Para viagens ao Chile, consulte o time TripService sobre status político-social da região de interesse.
Se você tem vontade de conhecer um novo destino ou de explorar algum país, fale com a TripService e programe a sua próxima viagem. Viajar é cuidar da alma! Para onde você for, nós cuidamos do como ir.
Confira também dicas de viagens para a DISNEY!
TripService – Loucos por Viagens!