Atendimento Emergencial

PRECISANDO DE AJUDA?

Atendimento Emergencial TripService

Sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, caso você precise de assistência após nosso horário comercial, temos um canal de atendimento a sua disposição para assuntos emergenciais*.

Você poderá ser cobrado por este atendimento.

*São considerados assuntos emergenciais viagens para o próximo dia útil. Demais assuntos serão tratados durante expediente normal de trabalho.

Acesso TMS

ACESSO TMS

Não é nenhum segredo que todos os aspectos da nossa rotina pessoal e profissional estão sendo alterados pela tecnologia. As novas formas de pagamento online, que agora estão disponíveis para operadoras de hotéis, também fazem parte de uma nova cultura de pagamentos. Os hóspedes não apenas preferem a conveniência das confirmações eletrônicas de transações, também a enxergam como uma opção sustentável e responsável e, consequentemente, mais segura nos tempos atuais.

Cartões de crédito ainda são o método preferido para pagamento de diárias, mas o cartão virtual ganha espaço pela conveniência, principalmente para pagamento em viagens corporativas.

Orlando Souza, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOBH), explica que, como para muitos viajantes de negócios o pagamento é um dos pontos problemáticos ao planejar suas estadias, a hotelaria está permanentemente atenta às novas tecnologias.“Precisamos garantir novas formas de pagamento que não comprometam o fluxo de caixa das empresas do setor, combalidas pela pandemia”, destaca.

Transações financeiras

Para alcançar o objetivo, as associações se comprometeram a estimular as transações financeiras por meio de cartão de crédito físico e virtual nas reservas de hospedagens, reduzindo as opções por faturamento. O acordo também prevê a revisão de processos operacionais entre agências e hotéis.  Essa medida traz mais segurança nas novas formas de pagamento para as redes hoteleiras, operadoras e agências de viagens.

Nesse sentido, várias medidas estão previstas, como o estímulo imediato à intermediação e venda de reservas de hospedagem por meio de pagamento com cartão de crédito físico e virtual, e a ampliação da utilização de meios de pagamento eletrônico para pagamento de despesas com hotelaria por meio de plataformas disponíveis no mercado. As redes hoteleiras associadas ao FOHB também se comprometem em estender o estímulo ao pagamento por meio de cartão de crédito físico e virtual para clientes diretos e assumiram o compromisso em comunicar formalmente este acordo de cooperação ao mercado.

Novas tecnologias

Conforme Eduardo Murad, diretor presidente da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev), a transformação digital é um movimento que a pandemia acelerou ainda mais, com a implantação de ferramentas tecnológicas inéditas e novas formas de pagamento. “Ferramentas como online booking, check in eletrônico e uma maior utilização de aplicativos vieram para ficar”, explica.

A Alagev incentiva o pagamento eletrônico. “O faturado gera um custo não só para as Travel Management Company (TCM), que fazem toda esta gestão, mas também para o hotel e para o cliente”, diz Eduardo. “Toda essa mudança pode até se transformar em uma negociação melhor com os hotéis, caso não exista faturamento”.

CONFIRA TAMBÉM: Novas tecnologia e soluções para viagens corporativas

Ainda conforme o diretor presidente da Alagev, o ano de 2020 causou impactos significativos na hotelaria. Muitos hotéis estão sediando eventos híbridos e locando estúdios para transmissões de bate-papos online, garantindo assim rendas complementares. Com a redução do volume de hospedagens e, consequentemente, do giro financeiro, o pagamento realizado com cartões de crédito também passou a ser a forma mais segura e garantida para o setor.

TripService – Transformando a gestão de eventos e viagens corporativas

 

TripService

TripService

Uma realidade para cada propósito, em um universo de possibilidades. Explore com a Trip.

Comente