Confira as principais notícias do setor de viagens corporativas da semana:
Estados Unidos passam a solicitar redes sociais no processo de pedido de visto
Uma nova regra do governo dos Estados Unidos determina que os candidatos ao visto americano terão que incluir informações sobre suas redes sociais na solicitação. A medida deve afetar cerca de 14,7 milhões de pessoas por ano, segundo estimativas das autoridades.
De acordo com a AP, porta-vozes do Departamento de Estado confirmaram que os novos formulário de visto foram adotados a partir de sexta-feira (31/05).
A nova regra vale para praticamente todos os candidatos aos vistos de turismo, estudo e trabalho. Apenas alguns candidatos ao visto diplomático devem ser poupados da solicitação.
Fonte: Portal G1
Suspensão de operações da LATAM em Jaguaruna (SC), até 15 de junho
A medida foi necessário em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêncio (SESCINC). O serviço é um item de segurança fundamental para a operação da LATAM.
A LATAM retomará as operações na localidade somente quando contar com condições seguras de operação no aeroporto, com a atuação adequada da brigada de incêndio. A segurança é um valor imprescindível para a LATAM e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
A companhia lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar. Os passageiros afetados pela suspensão podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional.
Fonte: Portal LATAM
Companhias aéreas, representadas pela ABEAR, apresentam programa de novos voos em SP
Em decorrência do novo acordo de redução de ICMS sobre o combustível dos aviões, feito entre o Estado de São Paulo e as Companhias Aéreas, novos voos vêm sendo anunciados durante o primeiro semestre de 2019.
Ao todo, serão 490 novas frequências semanais até o fim deste ano, para 38 cidades em 21 estados. Deste total, serão 416 voos nacionais e 74 regionais, atendendo seis novos destinos dentro de São Paulo: Araraquara, Barretos, Franca, Guarujá, São Carlos e Votuporanga. AZUL, GOL, LATAM e PASSAREDO já anunciaram 401 partidas, ou o equivalente a 81% da meta firmada com o governo estadual.
“Quando debatemos no país inteiro a redução do ICMS isso tem um objetivo, que é o de trazer os custos da aviação no Brasil para o mais próximo possível dos custos internacionais de operação. Isso porque a nossa competição é global”, afirmou Sanovicz.
Participaram do evento os deputados estaduais Ricardo Madalena (PR), presidente da Comissão de Transportes e Comunicação, Rodrigo Gambale (PSL), Vinícius Camarinha (PSB), Cezar (PSDB), Léo Oliveira (MDB) e Rogério Nogueira (DEM), entre outros parlamentares e dirigentes das companhias aéreas.
Fonte: Portal ABEAR
Para saber mais notícias do setor, continue acompanhando nosso canal de conteúdos.