A retomada das viagens corporativas e a lazer acende um sinal de alerta para empresas e viajantes: a necessidade de planejar e comprar antecipadamente passagens aéreas. A alta demanda do setor, tanto no segmento corporativo como para viagens particulares, tem contribuído para a escassez de lugares e a alta nos preços das tarifas.
A compra antecipada de passagens aéreas pode trazer benefícios, sobretudo na redução de custos. Vale a atenção principalmente neste período em que a oferta de voos domésticos e internacionais ainda está abaixo dos níveis de pré-pandemia.
Planejar com inteligência
O planejamento da compra das passagens aéreas na retomada das viagens é fundamental e comprar com antecedência continua sendo a melhor opção. Isso porque as passagens aéreas emitidas com pouca antecedência podem significar um aumento de até 60% no valor total. Para as viagens corporativas, a empresa deve se atentar ao perfil da companhia e dos viajantes. Neste momento planejar com inteligência leva ao melhor negócio.
Com o aumento do número de brasileiros vacinados e a redução às restrições da Covid, a TripService vem registrando uma alta na procura na retomada das viagens e na compra de passagens áreas, principalmente para o segmento coorporativo. De janeiro a agosto, por exemplo, a empresa registrou crescimento de 80% na venda de passagens aéreas em comparação ao mesmo período do ano passado o que evidencia ainda mais a necessidade da compra antecipada.
A projeção da empresa é de, até o final do ano, ultrapassar o volume de viagens em comparação ao da pré-pandemia. A procura tem sido de forma geral para todos os destinos, com maior intensidade para os países que estão abrindo suas fronteiras. Apesar da recuperação registrada, que está relacionada ao avanço da vacinação em massa e abertura de fronteiras, a oferta de voos domésticos e internacionais ainda está abaixo dos níveis de pré-pandemia. A malha aérea vem crescendo semanalmente de acordo com o aumento da demanda e procura. Como o crescimento das ofertas de voos depende da procura dos viajantes, as companhias aéreas estão trabalhando para atender a todos.
LEIA TAMBÉM: 6 passos para fazer uma gestão de bilhetes aéreos emitidos e não voados eficiente
Foto de destaque: Phil Mosley