Atendimento Emergencial

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Atendimento Emergencial TripService

Sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, caso você precise de assistência após nosso horário comercial, temos um canal de atendimento a sua disposição para assuntos emergenciais*.

Você poderá ser cobrado por este atendimento.

*São considerados assuntos emergenciais viagens para o próximo dia útil. Demais assuntos serão tratados durante expediente normal de trabalho.

Acesso TMS

ACESSO TMS

A sua empresa já precisou fazer o reembolso de bilhetes não voados? Qual o tempo médio de espera que sua equipe de gestão de viagens leva para ser atendido pelo suporte da companhia aérea ao solicitar dados de reembolso ou reemissão de uma passagem utilizada? O quanto isto impacta na produtividade do setor e na eficiência da gestão dos recursos da empresa?

Um atendimento ágil e eficiente é fundamental para o cliente, que ganha em produtividade. Um levantamento realizado pela TripService mostra que, em média, o tempo de espera para solicitar informações de uma passagem emitida e não voada pode variar de 40 minutos a 3 horas. Além disso, dependendo da forma do atendimento, o serviço de pedido de reembolso de bilhetes não voados atende, no máximo, 5 solicitações em cada contato.

Muitas vezes, depois de muito esperar, a ligação cai ou o próprio cliente desliga devido a tanta demora.

COMO REDUZIR ESTE TEMPO?

Até o lançamento do BENV – ferramenta de gestão de bilhetes emitidos e não voados da ADA Travel Tech – não existiam ferramentas que entregavam dados e informações de forma automatizada e fidedigna. As agências de viagem se viam com um colaborador dedicado para tratar de remissão e reembolso de bilhetes não voados, tudo de forma manual, ocupando tempo e dedicação que poderiam estar alocados em outras momentos da jornada da gestão de viagens.

Os sistemas de emissão de passagens garantem dispor destas informações, porém não são confiáveis, visto que os dados não vêm diretamente da fonte (companhia aérea), e sim por inserção manual. Além disso, também não trazem informações importantes que impactam na decisão do gestor de viagens, como valores tanto de multa, quanto de crédito a receber.

A informação que está na companhia aérea é, de fato, o que irá refletir na ferramenta e o que será considerado na hora de reemitir ou solicitar reembolso.

DADOS PARA TOMADA DE DECISÃO

O volume de bilhetes emitidos e não voados no universo das viagens corporativas na pré-pandemia era de cerca de 14%, o que é um número bem expressivo. Gerir este valor – tanto em forma de reembolso como reutilização dos bilhetes – é significativo na gestão dos recursos financeiros das empresas. Na pandemia, este índice ultrapassou 70%.

>>> Confira também: 6 passos para a gestão eficiente de bilheres aéreos emitidos e não voados

Atualmente, o maior problema dentro das empresas e agências é justamente não ter controle destes bilhetes não voados, e por isso empresas perdem dinheiro.

O BENV entrega dados completos para que o gestor de viagens tenha poder de decisão entre reemissão ou solicitação de reembolso de bilhetes não voados. Não existe regra para o que é melhor e cada empresa tem sua forma de avaliação.

O grande X da questão é que, até então, estas escolhas eram feitas no escuro, ou com informações irreais. Com o BENV, o cliente tem a conexão direta com as companhias aéreas, trazendo os dados em tempo real, de forma analítica e gerencial.

 

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